EVENTOS

Nenhum evento futuro.

EVENTOS PASSADOS

Seminário sobre Captura Corporativa e Privatização da Democracia

5/05/16

Ler Mais

Confira a programação do evento aqui.

Agendas em disputa na mineração

22/06/16

Ler Mais

A mineração no Brasil e na América Latina, a ocupação dos territórios pela atividade mineradora e seus impactos na vida daqueles que são atingidos pela extração mineral em larga escala. Estes foram os principais temas em debate nas primeiras mesas do seminário Agendas em Disputa na Mineração, promovido pelo Ibase. Saiba mais aqui.

Como responsabilizar as corporações transnacionais pelas violações de Direitos Humanos?

30/05/16

Ler Mais

Uma audiência pública será realizada no parlamento europeu para avançar nos desafios da regulação para as corporações transnacionais no que concerne aos direitos humanos. Saiba mais aqui.

UNCTAD 14

17/07/16

Ler Mais

The United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD) is a subsidiary organ of the United Nations General Assembly, established in 1964 to promote trade, investment, and development in developing countries. Headquartered in Geneva, UNCTAD has 194 member States as well as numerous intergovernmental and non-governmental organizations and other observers.

The quadrennial ministerial Conference is the highest decision-making body of UNCTAD. It is widely attended by stakeholders in development including Heads of State and Government, Ministers and representatives of governments, international institutions, non-governmental organizations, academic institutions and the private sector.

 

Learn more.

Lançamento “A Privatização da Democracia: Um Catálogo da Captura Corporativa no Brasil”

19/08/16

Ler Mais

imagem para interna do post

Vigência convida para o lançamento do relatório “A Privatização da Democracia: Um Catálogo da Captura Corporativa no Brasil”. A publicação apresenta uma radiografia da captura corporativa em alguns dos principais setores da economia brasileira: alimentos, com destaque para o caso dos transgênicos; educação; finanças e juros; meio ambiente; mídia; saúde; segurança; e setor imobiliário.

Uma versão resumida e ilustrada do relatório, o “Guia Ilustrado da Captura Corporativa no Brasil” também será lançada no mesmo dia.

Depois de uma mesa de debates sobre a captura, convidamos a todos a brindar e dançar para comemorar o lançamento conosco!

Apoio: Outras Palavras e QuatroV-4V.

Saiba mais aqui.

Rodas de Conversa: Desprivatizar a democracia para que a cidade seja pública

23/09/16

Ler Mais

Vigência! convida todos/as para duas rodas de conversa com candidatos/as a vereador/a da cidade de São Paulo para debate sobre como desprivatizar a democracia no município.

rodas-de-conversa-2

Vigência! Discute pós-democracia

20/03/17

Ler Mais

O Vigência Convida a todxs para discutir o texto de Yves Sintomer “Condenados à pós-democracia?” coma cientista política Esther Solando, da UNIFESP. Como a ideia de “pós-democracia” pode ajudar a entender a privatização da democracia no Brasil?

Lugar: Ateliê Coletivo Rua Major Sertório, 234 (Vila Buarque)
Quando: Segunda-Feria 20/03 às 19hs

 

Lançamento do Relatório São Paulo S.A.

21/06/18

Ler Mais

Quem realmente se beneficia com as privatizações de equipamentos em serviços públicos em curso na gestão do ex-prefeito de São Paulo, João Doria? As privatizações realmente desoneram os cofres públicos? Que interesses escondem as empresas que fizeram doações para a Prefeitura?

Essas perguntam formam o fio condutor do relatório São Paulo S.A. –Retrato de um projeto privatizante de governo, elaborado pelo coletivo Vigência! . O estudo mapeia e analisa os impactos de seis iniciativas de privatização, além das maiores doações recebidas pela Prefeitura entre janeiro e outubro de 2017.

O lançamento será marcado por um debate que contará com a participação da urbanista Paula Santoro (a confirmar); dos vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Antonio Donato (PT); e da vereadora Sâmia Bonfim (Psol) (a confirmar), além de representantes da sociedade civil, atingidos diretamente pelo programa de privatizações da gestão Doria.